Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Muito Estilo: One Direction.

Olá queridos leitores. Bem como eu já escrevi sobre as décadas mais estilosas de nossa história, agora eu vou expor pra vocês o meu fascínio pelo estilo One Direction, pois eu simplesmente amo como esses meninos se vestem. Longe de estar postando sobre ´´modinhas``, me refiro exclusivamente às roupas deles. Foi um trabalho árduo, visitei inúmeros blog´s  e sites estrangeiros, pescando pequenas coisas e dicas que se referiam a eles.Foi exaustivo, mas ao mesmo tempo incrível e gostoso.

 Alguns podem até pensar que eles usam roupas de velhos, mas eu penso o contrário, eu acho que eles são revolucionários, ficam longe do básico, do gritante, do simples, na verdade, estão  na medida perfeita, cool!

Uma mistura excepcional do social com o casual chique, eles abusam de sobreposições, blazer´s e sobretudos de lã,  coletes sempre em tons neutros como o cinza e o preto, toucas, jaquetas, camisas, t-shirt´s , calças alfaiataria e coloridas, sneaker´s, sapatos oxford e all-star. Uma infinidade de roupas legais compõe muito bem seus look´s.

As t-shits são sempre básicas com gola canoa (ela é redonda, mas é bem maior, larga,parece ter sido rasgada), ou até uma gola ´´v``, se houver estampas, que sejam bem singelas, tudo pra não atrair a atenção para a estampa ao invés do seu look inteiro, são sempre mais soltinhas no corpo e se você considerar cool, faça umas duas dobras nas mangas (eu amo!).

 O blazer com tons bem neutros, preferencialmente de lã, pra se usar nos dias frios, e sobretudos , bem elaborados e que eles cheguem , no máximo,  até a metade da coxa, do contrário ficaria um over! Podem ser usados com um cachecol ou echarpe se estiver bem frio, protege a garganta e dá up no look. Um colete de alfaiataria pode ser usado sob o blazer ou aberto sobre as t-shirts.
Já as calças ao estilo Louis Tomlisson, são um caso a parte, o garoto ama as bem coloridas, skynny, especialmente as de sarja e com as barras dobradas até a panturrilha, o que deixam a peça com um ar renovado, mais moderno e super cool. As bermudas não fogem a regra, coloridas, de sarja, e com duas dobras, pra não esconder nenhum detalhe do joelho.
Os sapatos são em estilo retrô mesmo, como o oxford em tons neutros como a o castor, cáqui, preto, preferencialmente de camurça, nobuk. Skeaker (tênis de cano baixo, até a altura dos tornozelos), a barra da calça deve ficar por dentro do tênis além do digno e famoso All-Star.
Os acessórios são discretos, tais como braceletes , bem hippie, óculos escuros, que além do charme, protegem a visão, e é essencial, touca beenie (as que deixam sobra de tecido na parte de trás da cabeça), uma corrente fina e comprida com um pingente legal, e acabou.
Algumas lojas onde é mais fácil encontrar essas roupas: Zara, Renner, TNG, Hering e pela internet.



                                                                                                                                     






                           
                                                                                                          Beijinhos,           Alex G.






Estilo: Anos 90.

Os anos 90 começam muitíssimo coloridos, antes a salada de fruta, agora uma vitamina até a metade da década, influenciado pelos exageros de épocas anteriores. Jeans coloridos e as blusas segunda-pele que deixavam a lingerie aparecendo, que por sua vez era produzida com novos materiais e cores.  O fenômeno top model contagia o mundo, as pessoas começam a se vestir de acordo com sua personalidade, todos os estilos, em harmonia abandonando uma moda universal. A moda, cumpre seu papel e atende à todas as necessidades em todas as ocasiões. O estilo Grunge, denominação do rock, representado por Nirvana e Pearl Jam, com suas calças despojadas, bermudões largos e camisas xadrez (que foi exaustivamente usada entre, até os mauricinhos), influenciou o comportamento de muitos adolescentes.
Look simples mas sofisticado.
Esse século marcado por guerras, modismos, extravagâncias,fez com que as pessoas adotassem uma visão mais séria e preocupada com o futuro, preocuvam-se com a questão da ecologia, e se tornaram mais conscientes.
Giorgio Armani, Calvin Klein e Donna Karan  fazem uma moda minimalista. Cinza, preto e branco são muito fortes em suas criações. John Galliano assume a Dior e Alexander McQueen a Maison Givenchy. Os dois atualizaram a estética dessas casas de alta-costura e fizeram de seus desfiles, espetáculos e transformou as roupas, em uma estética provocativa.
Pigmaleão, corte muito usado!
No Brasil, em 1994 surgiu o Phitoervas Fashion, e o Morumbi Fashion Week, em 1996, que virou o  São Paulo Fashion Week. Um movimento de profissionalização da moda surgiu e a moda brasileira passou a competir no mercado mundial.
Na segunda metade dessa década, a releitura(a volta de alguns itens ou de uma coleção completa inspirada em uma moda de um tempo específico), começa a surgir, trazendo de volta algumas coisas dos anos 60 e de outros.
Itália, França e Nova York gritam e ditam moda, é a época de Prada, Versace, Armani, Dolce & Gabanna e Gucci, marcas de extremo luxo e ostentação. Uma moda que mistura a simplicidade com excessos. As tendências vinham num flash assim como se despediam também.
Os homens passaram a aceitar mais as mulheres como iguais, assim como começaram a deixar de lado o machismo que os impedia de se cuidar, por exemplo, elas por sua vez deixaram de querer se igualar aos homens de forma gritante e passaram a ser preocupar consigo mesmas para se enquadrar nos padrões estabelecidos pelas top models. Foi aí que surgiu o modelo de beleza´´ magérrimo``,e as mulheres estavam e até hoje estão obcecadas em se enquadrar nesse biotipo. O então presidente dos EUA, Bill Clinton, fez um pedido para que as modelos tivesse uma imagem mais saudável, com o intuito de evitar a anorexia.


                                                                                                    Beijinhos, Alex G.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Estilo: Anos 70

Os hippies eram inspiração.
A era do individualismo, surgiu o rock in roll de discoteca. Na moda dessa época usou-se de tudo, variando-se de estação para estação. A antimoda virou moda. No início dessa época chega ao fim a guerra do Vietnã. No Brasil um clima de repressão, sequestros e censura. Os hippies eram grande influência, nos acessórios, tecidos naturais como lã e algodão,mesmo sem querer, com todo o seu jeito despreocupado e largado, mas a paz e o amor, começaram a ceder lugar à música disco, que, aqui no Brasil, atingiu seu ápice com a novela Dancin Days.
Janis Joplin
As roupas passaram a ser super escandalosas, jeans e calças militares passaram a ser usadas com enormes bocas de sino, tachinhas, bordados e muito brilho, tamanho interesse deu aos estilistas a ideia de que a vida com o jeans poderia ter um pouco mais de glamour, assim nasceu o jeans chique, que exibiam etiquetas Fiorucci, Cardim ou Calvin Klein .  Camurças com franjas; estilo apeche, estilo safári, colares de miçangas, bijuterias étnicas; saias e calças de cintura baixa, cintos largos e penduricalhos; estampas florais e psicodélicas.  Roupas artesanais, bolsas de crochê ou com franjas e alças a tiracolo: botas de camurça e sandálias de plataforma.
A época do sapato plataforma, usado por homens e mulheres,assim como a pantalona, das meias de lurex, do poliéster e signos do zodíaco. A criatividade deixou pra trás o chique, substituído pelo kits, punk e retrô. Os homens se tornaram mais coloridos e as mulheres mais românticas e despojadas, com cabelos desalinhados e saias longas ou curtíssimas, em inspiração indiana, batas e estampas florais ou multicoloridas, além do glitter.
Bolsas com armação em metal, e as de clutch (bolsas-carteira) dos anos 30 voltaram, assim como  os chapéus desabados, veludos, cetins, e estolas de pluma, trazidos de volta por Janis Joplin ou Jimmi Hendrix(considerados lendas da música mundial). A libertação gay, o aumento da independência das mulheres, foram fatores que contribuíram para essa época, tudo deixou de ser um programa de minorias, sendo aceito e levado à prática pelas grandes massas. A noite brilha com as discotecas ao som de Bee Gess, roupas cintilantes, a disco contagia o planeta.
Punks da época.
A música de Gilberto Gil, Caetano Veloso e os extravagantes Secos e Molhados fazem sucesso no Brasil, no cinema os filmes Guerra nas Estrelas e o clássico Embalos de Sábado à Noite estouram. Nesta época bandas do fard rock como Led Zeppelin e Black Sabbath, viveram seu auge. A androginia influenciava comportamentos, como de Mick Jagger, Rod Stewart, David Bowie, e aqui no Brasil, Ney Matogrosso. O Rock alternativo, como o punk apareceu como Pink Floyd, Queen, e Abba.




                                                                                               Beijinhos,   Alex G